Oficina do Curso de Fiscalização Ambiental

19/09/2017 11:57

O curso de fiscalização ambiental foi contemplado com o projeto educando para sustentabilidade, onde várias empresas fez parceria: eco - soluções e engenharia,  Agro Ituberá,   Posto Costa do Dendê - BR - Ituberá,  CEPRIMA,  vereadora Suilan da Pesca,  vereador Dêo da ambulância,  vereador keniho “Camamu”

O curso foi pensado por conta da falta de curso de fiscalização ambiental na região, porém a execução do curso de extensão presencial teve o intuito de preencher a deficiências de profissionais na área ambiental. Foi bastante, técnico e prático, o  objetivo  foi desenvolver as habilidades de fiscalização ambiental para profissionais que atua em empresa e municípios e departamentos, bem como informar sobre os conhecimentos científicos necessários para utilizar as técnicas praticáveis no exercício da profissão. Teve a finalidade de informar e promover o conhecimento. 

  O conteúdo do curso foi bem extenso, mas tivemos bastante êxito na aplicação do curso. Foi informado,     lei 6.938/81 – política nacional de meio ambiente, princípios, objetivos e instrumentos; lei 9.605/98 – lei de crimes ambientais; decreto  e infrações ambientais; lei estadual  e federal lei de infrações ambientais da Bahia. 


·       Programático:

·       N° 140 lei federal;

·       Municipalização ambiental;

·       Licenciamento  ambiental;

·       Fiscalização municipal.

O público alvo foi: Gestores ambientais, agentes públicos, políticos Ongs, conselhos, consultores, estudantes  e associações ou  profissionais afins, que querem  atingirem  posições  e conhecimentos estratégicos para alcançar novos  níveis de formação.
https://www.ituberanoticia.com.br/noticias/previous/5